Logo Terrabela ENGLISH
VOLTAR PARA BLOG

Vinho mais antigo do mundo!

A descoberta foi realizada na Geórgia, país europeu localizado no sudeste do continente.

Pote de 8 mil anos tem vestígios do vinho mais antigo do mundo!

Pesquisadores encontraram na Geórgia fragmentos de uma peça de cerâmica com traços das substâncias que fazem parte do vinho.
Aparentemente, nossos ancestrais gostavam de tomar bons drinques desde muito tempo. Pesquisadores canadenses e georgianos encontraram fragmentos de um vaso de cerâmica com idade estimada de mais de 8 mil anos: ao realizarem uma análise química dos vestígios, constataram que a peça estava impregnada das substâncias que compõem o vinho. Esse seria o mais antigo registro da bebida já encontrado.
A descoberta foi realizada na Geórgia, país europeu localizado no sudeste do continente. Até então, os vestígios mais longínquos da produção de vinho datavam de cerca de 7 mil anos atrás, em regiões que atualmente compreendem o Irã.
De acordo com os pesquisadores, o vinho daquela época não tinha o mesmo sabor da bebida que conhecemos hoje: além da uva, eram adicionados arroz, mel e outros tipos de frutas. O vinho era depositado em grandes recipientes e deixado embaixo da terra durante o processo de fermentação — já foram encontrados vasos com capacidade para quase 300 litros da bebida.
fonte: revistagalileu

Terrabela Enoturismo
Nas 04 estações do ano
Serra Gaúcha - Brasil

COMPARTILHAR