Londres realiza “Marcha do Vinho” com rótulos brasileiros

Londres realiza “Marcha do Vinho” com rótulos brasileiros

A The 2 Water Wine March foi realizada tendo quatro vinhos do Brasil como atração principal da programação

Transformar o amor pelo vinho em água. No inverso da passagem bíblica das Bodas de Canaã, três personalidades da TV britânica, propuseram o desafio aos moradores de Londres no dia 3 de março, e contaram com a ajuda dos vinhos brasileiros para o feito.
  
O Espumante Moscatel Rosé, da Coopertativa Aurora, o Seival State Alisios Tempranillo/Touriga Nacional, da Miolo, o Moscato da Vinícola Basso e o Casa Valduga Brut 130 foram escolhidos pelos críticos de vinhos Olly Smith, Oz Clarke e Tim Atkin MW, conhecidos como “Three Wine Men”, para serem degustados pelos participantes da “The 2 Water Wine March” (marcha do vinho para a água, em tradução livre) realizada na capital do Reino Unido. A ação visa arrecadar fundos para projetos de captação e tratamento de água em comunidades carentes de países em desenvolvimento. A marcha consiste em uma caminhada de 5 milhas (8 quilômetros) com pontos de parada para degustação de vinhos e petiscos em locais estratégicos, como Pubs e restaurantes renomados da cidade situados ao longo do trajeto.
 
As 150 inscrições, com valor de 15 libras, esgotaram-se rapidamente. A ação foi apoiada pelo Wines of Brasil, projeto para promoção dos vinhos finos brasileiros no Exterior realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A equipe do Wines também providenciou o envio de 150 camisetas com a logo do projeto além de bandeiras do Brasil e matérias promocionais como sacolas e canetas que foram entregues aos participantes.
 
“Os vinhos brasileiros estão sendo muito bem avaliados pelos especialistas britânicos e a marcha é uma grande oportunidade para mostrarmos ao consumidor que o Brasil é um produtor de qualidade e ainda auxiliarmos na promoção de uma boa causa”, observa a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan. Ela também observa o fato de as inscrições terem se esgotado em poucos dias sinaliza que o mercado está bastante curioso e receptivo aos vinhos do Brasil.
 
Saiba Mais

A 2 Water é uma organização sem fins lucrativos que arrecada fundos para projetos relacionados a captação e tratamento de água em regiões desprovidas de fornecimento de água potável à população, em países em desenvolvimento. A arrecadação de receita é feita por meio de eventos de degustação de vinho, formatadas para diferentes organizações, companhias ou mesmo grupo de amigos, como as Wine Marchs (marchas do vinho, em tradução livre) entre outras. O dinheiro arrecadado é utilizado para construção de poços, açudes e instalação de sistema de bombeamento. Mais informações sobre o evento e o projeto podem ser acessadas pelo site www.winemarch.co.uk

Endereço:
Rua Profª Maria Dal Conte, 3035
Flores da Cunha - RS - Brasil
CEP 95270-000

Telefone:
(54) 3292-1461



Contato:
turismo@terrabela.com.br

Cadastre-se e receba nossas novidades:
Nome:

E-mail:

Cidade:



Copyright 2011 - Todos os direitos reservados