Avaliação Nacional de Vinhos 2015


As vinícolas ganharam mais alguns dias para inscrever amostras na 23ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2015, que terá seu momento maior no dia 26 de setembro, quando cerca de 850 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Esta é a primeira etapa do evento, que passará, ainda, pela coleta e avaliação das amostras, antes de compartilhar o resultado com o grande público. Com a prorrogação, as vinícolas têm até dia 1 de julho para inscrever suas amostras.

Reconhecida mundialmente não só pelo seu caráter educativo como também pela expressiva contribuição no processo de evolução dos vinhos brasileiros e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor, a Avaliação Nacional de Vinhos é uma grande vitrine da produção nacional, colocando em destaque variedades que vêm se sobressaindo no mercado. “A qualidade do vinho brasileiro já é reconhecida mundialmente. A Avaliação Nacional de Vinhos dá ao público a oportunidade de conhecer em primeira mão o potencial das produções que chegarão ao mercado provenientes da Safra 2015”, avalia o enólogo e presidente da ABE, Juliano Perin.

No ano passado, o evento reuniu 290 amostras de 58 vinícolas. Em 22 edições, cerca de cinco mil amostras foram avaliadas e 14 mil pessoas testemunharam o momento maior do vinho brasileiro, aguardado não somente pelas próprias vinícolas como também por experts do mundo todo. A cada safra, mais de uma centena de enólogos prova na taça o que o vinho brasileiro reserva aos apreciadores da bebida.

Todos os anos a Terrabela disponibiliza um roteiro incluindo a Avaliação Nacional de Vinhos. Este ano será de 25 a 27 de setembro de 2015. Inscreva-se!

 

Fonte: ABE


Endereço:
Rua Profª Maria Dal Conte, 3035
Flores da Cunha - RS - Brasil
CEP 95270-000

Telefone:
(54) 3292-1461



Contato:
turismo@terrabela.com.br

Cadastre-se e receba nossas novidades:
Nome:

E-mail:

Cidade:



Copyright 2011 - Todos os direitos reservados